quinta-feira, 1 de maio de 2008

Análise IBovespa - 01/05/2008


Como podemos ver no gráfico, a partir do ponto de início da LTA 1 se iniciou uma grande alta até o índice alcançar seu Teto Histórico (TH). Onde houve uma correção. Depois disso, apesar do IBOV estar seguindo uma tendência de alta ele testou seu TH por mais 3 vezes, não tendo força suficiente para romper a resistência.

Na penúltima sessão (29/04/2008) um grande candle de baixa, na região de resistência do TH mais que testou a LTA 2, deu a impressão de uma nova correção dos preços, mais os 'ursos' não tiveram força suficiente para continuar o movimento.

Diante disso, a sessão seguinte com um grande volume, mostra a força dos 'bulls' para erguer o mercado. Tendo o fechamento da sessão com um grande candle branco e ainda rompendo o TH.

O rompimento do TH histórico abre espaço para o mercado subir e buscar novos níveis históricos de preços.

E uma resistência rompida passa a ser um suporte. Logo, a Resistência 1, testada por 4 vezes e que foi rompida com bastente força na última sessão, passa a ser uma forte área de suporte a ser vencidada.

Possível estratégia: Uma estratégia de investimento seria compra com stop de saída abaixo do novo suporte. Isso permite estar posicionado caso o mercado venha a ter uma grande alta e permite minimizar o prejuízo caso o mercado rompa a área de suporte.

OBS.: Não nos responsabilizamos por qualquer utilização das informações aqui contidas.

Nenhum comentário: